terça-feira, 27 de julho de 2010

Técnico Bernardinho estará em Natal esta semana

O técnico da seleção 'eneacampeã' da Liga Mundial de Vôlei masculino, Bernardinho, estará em Natal esta semana para visitar o projeto Compartilhar, criado por ele para incentivar a prática do esporte por jovens carentes. Bernardinho também participará do lançamento da revista Equilíbrio, publicação que trará reportagens sobre esporte, saúde, qualidade de vida, bem-estar e envelhecimento saudável.

Na primeira edição da revista, que será lançada na próxima quinta-feira (29), às 19h, no campus Roberto Freire, da Universidade Potiguar (UnP), uma das matéria é sobre o trabalho desenvolvido pelo “Compartilhar” aqui em Natal, que funciona no Vôlei Clube, sob a coordenação do técnico Breno Guilherme, além da supervisão de Breno e Suzete Cabral.

O projeto conta hoje com cerca de 200 crianças e adolescentes, na faixa de 9 aos 14 anos, a maioria alunos de escolas públicas (apenas 10% estudam em escolas particulares). No Rio Grande do Norte, o projeto conta com alguns parceiros, como a UnP, que, através de seus cursos, desenvolve ações de extensão com os atletas.

O idealizador da revista Equilíbrio e Diretor de Marketing da UnP, Cristiano Andrade, explica que a publicação surgiu para dividir com a comunidade em geral informações de grande relevância para melhoria da saúde e da qualidade de vida. “E, para coroarmos o sucesso desse projeto, traremos Bernardinho para falar sobre o projeto que desenvolve em vários estados do País”, destacou Cristiano.

Equilíbrio tem como editora a jornalista Zenaide Castro. O projeto gráfico ficou por conta da Terceirize. Na opinião da jornalista, atualmente, o que mais as pessoas buscam é o equilíbrio, a serenidade para viverem com mais qualidade e bem-estar. “A proposta da revista é mostrar caminhos que possam levar a isso, através de ações, projetos e programas que contemplam os mais variados públicos e todas as faixas etárias. A cada edição teremos reportagens sobre estilo de vida, maturidade, envelhecimento saudável, alimentação, saúde física e emocional, meio ambiente e sustentabilidade”, explicou.

Entre os assuntos que estão nesta primeira edição, os leitores poderão encontrar uma matéria sobre os dispositivos assistivos utilizados pela Terapia Ocupacional nos tratamento de reabilitação e uma receita da gastrônoma Ana Tereza Gedeão, que preparou um cardápio especial para as pessoas que se submetem à cirurgia para redução de estômago. O público poderá adquirir gratuitamente a revista em clínicas, academias, e demais locais que trabalhem com os temas relacionados.

Lançamento da Revista Euilíbrio e bate papo com Bernardinho
Data: 29 de julho de 2010
Local: UnP (Unidade Roberto Freire)
Hora: 19h.
 
 
(Redação: www.nominuto.com)

domingo, 11 de julho de 2010

ALEFOLIA 2010 DEU MAIS UM PASSO PARA TORNAR-SE TRADIÇÃO

Em sua 6ª edição (02, 03 e 04 de julho) o Alefolia conseguiu firmar-se dentre os eventos do meio do ano. Como Alexandria não comemora um São João com grandes festividades, o Dr. Nei Robson resolveu “presentear” a população com uma micareta.

Unanimemente todos adoram essa festa. São três dias de animação movidos ao som de bandas de renome nacional, que apresentam seu melhor repertório no intuito de voltarem em mais uma edição. Tanto é que a banda GAROTA SAFADA tornou-se figurinha carimbada do evento.

E por lá, gente feliz é o que não falta. Fiz algumas fotos, outras colei dos amigos e passei esses últimos dias recebendo inúmeras cobranças para que fossem postadas. Estão ai as fotos...